A leitura muito cedo ea pintura de paredes que vem depois.

Não muito tempo atrás, eu acordei às 3 da manhã em pânico: o meu filho de quatro anos de idade deveria estar lendo agora? Ela adora quando lemos para ela e reconhece algumas palavras simples, mas ainda não está lendo sozinha. Devemos estar ensinando-a a ler? Eu tinha “perdido o memorando” que explica como?

Essa ansiedade aumentou quando eu comecei a relaxar, pensando que havíamos escapado da infância anos relativamente ilesos. Não me lembro da última vez que minha filha teve uma completa birra. Ela finalmente está saindo da fase de “voz de bebê”. E hoje em dia nós podemos realmente sair de casa em menos de cinco minutos quando temos que - sapatos (e roupas íntimas), cabelo quase todo escovado.

No meio daquela noite escura, no entanto, tive certeza de que meu marido e eu falhara em um dos testes cruciais da paternidade: nossa filha ainda não sabe ler.

A primeira coisa que fiz na manhã seguinte, eu ordenei, Ensine seu filho a ler em 100 lições fáceis e deu um suspiro de alívio por eu não ter negligenciado uma responsabilidade fundamental dos pais. Mas, quando recebi o livro alguns dias depois, fiquei impressionado com a falta de facilidade dessas 100 (100!) Lições. Agora fica juntando poeira em uma prateleira no meu quarto.

A batida de tambor para empurrar até mesmo as crianças mais novas a ler e alcançar outros marcos acadêmicos tem se tornado cada vez mais alta na última década. E quando você é pai de uma dessas crianças, é difícil não prestar atenção. Quem ocasionalmente não se pergunta se sua pré-escola baseada em brincadeiras está realmente preparando o filho para a leitura no jardim de infância? Quem não quer que seu próprio filho seja tão inteligente quanto o precoce filho de três anos de uma amiga que já sabe ler Ovos Verdes e Presunto ? Quem não sonha que seu filho faça uma carona para Harvard ou Stanford?


Ansiedade dos pais sobre a leitura precoce dos filhos pode acarretar em pinturas de parede mais cedo pois eles repassaram seus conhecimetos nas paredes
Algumas das coisas que os pais encontram na jornada ao jardim de infância ajudam a alimentar as preocupações sobre as crianças e a leitura. Considere estes:

• a qualidade do ambiente de linguagem de uma criança aos três anos é um forte preditor do aproveitamento da leitura na décima série
• o vocabulário de uma criança aos 4 é preditivo da compreensão da leitura na terceira série
• e mais assustador de tudo: uma criança que não lê proficientemente O grau é quatro vezes mais propenso a deixar a escola sem um diploma do que um leitor proficiente, de acordo com pesquisa da Fundação Annie E. Casey.

Preocupações dos pais (e ataques de ansiedade antes do amanhecer) alimentaram um próspero mercado de programas de leitura precoce, livros e outros produtos. Em Manhattan, os pais estão gastando muito dinheiro para que os programas preparatórios alcancem os locais mais procurados em aulas de jardim de infância públicas talentosas e talentosas. Para os mais conscientes do orçamento, o seu bebê pode ler! DVDs e cartões de memória flash permitem que os pais façam o treinamento por uma fração do custo - ou seja, até que a empresa faliu em julho de 2012, depois que suas táticas foram contestadas em uma investigação do “Today Show” , uma queixa registrada ao Federal Trade Commission e vários processos coletivos.

O problema, dizem os pesquisadores, é que ninguém sabe se forçar o bebê a ler faz alguma diferença. "Não há evidências de que ensinar as crianças a ler cedo seja uma coisa boa", diz a dra. Susan B. Neuman, professora de educação da Universidade de Michigan especializada no desenvolvimento inicial da alfabetização. “Não há nenhuma evidência que diga que é uma coisa ruim também, mas simplesmente não há evidência alguma, então os pais podem estar desperdiçando uma boa parte do seu tempo - e dos filhos - quando poderiam estar fazendo outras coisas que realmente promovem cedo. alfabetização."

Ainda assim, com o foco nacional na leitura trazido por No Child Left Behind e a implementação de padrões comuns na sala de aula - sem mencionar a competição acirrada por matrículas em escolas e universidades - muitos pais sentem uma pressão crescente para que seus filhos leiam o mais rápido possível para garantir o sucesso acadêmico.

"Nós vemos muitos pais que estão tentando ensinar seus filhos a ler muito cedo, na infância, na verdade", diz Neuman. "Achamos que parte desse impulso inicial pode estar mais focado nas necessidades dos pais do que as necessidades das crianças".

"Eu acho o fenômeno chocante", diz a Dra. Shannon Ayers, professora assistente de pesquisa do Instituto Nacional de Pesquisa em Educação Infantil (NIEER) da Rutgers University. “Mas eu não culpo os pais. Todo pai quer o que é melhor para o filho dele ou dela. A pintura de paredes esta sendo inevitável quando os filhos aprendem ler e escrever. Mas eles estão ouvindo sobre essa chamada "janela de oportunidade" antes dos 5 anos e ficam com medo. A linha inferior é: sim, há habilidades críticas que seu filho precisa antes de entrar na escola, mas essas habilidades são aquelas que eles podem aprender através do brincar e através de suas experiências de vida.

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